Carregando agora
Quem era o major da PM assassinado em posto de gasolina, em São Luís | Maranhão

Quem era o major da PM assassinado em posto de gasolina, em São Luís | Maranhão


André Felipe dos Santos de Carvalho foi baleado por criminosos no fim da tarde desta quarta-feira (30). A Polícia Civil investiga o caso. Major André Felipe era casado e tinha dois filhos
Arquivo pessoal
“Te amarei até a eternidade, meu amor!”, foi a postagem emocionada da esposa de André Felipe dos Santos de Carvalho, que foi assassinado a tiro na tarde desta quarta-feira (30), em um posto de gasolina no bairro São Francisco, em São Luís.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
André era conhecido pela integridade e amor à família. Era casado, tinha dois filhos, e recentemente, no dia 21 de abril, havia celebrado o aniversário de 35 anos.
“De todas as suas qualidades e versões, sem dúvidas, te ver exercendo a paternidade é a que mais me encanta! Obrigada por ser nosso alicerce. Parabéns por mais um ano de vida!! Que possamos desfrutar juntos de tudo que há de bom nessa vida!! Te amoooo”, declarou a esposa, no dia da comemoração com o marido.
André Felipe era major da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA)
Reprodução/Redes Sociais
O comando da Polícia Militar também prestou homenagens a André, que era Major da PM e atualmente chefe da seção administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em nota, a corporação afirmou que o militar era um ‘homem íntegro e profissional exemplar’.
Neste momento de dor e saudade, o Comando da Corporação, em nome de todos os Oficiais, Praças e funcionários civis da Polícia Militar do Maranhão, expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que o Major André Felipe encontre paz e descanso eterno, e que seus entes queridos encontrem conforto diante desta irreparável perda”
A Assembleia Legislativa também destacou as qualidades de André, declarando que o major será lembrado com respeito e gratidão ‘por sua trajetória de dedicação e compromisso com o Poder Legislativo maranhense’.
“Neste momento de dor, rogamos a Deus que o receba em Sua luz eterna e que conceda conforto aos corações enlutados, especialmente aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, diz a nota da Alema.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, também emitiu um comunicado. Nas redes sociais, declarou que determinou ‘o inicio imediato das buscas e investigação, para que a justiça seja feita com todo o rigor da lei’.
“Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda do major André Felipe, da nossa Policia Militar, vitima de um crime covarde em São Luís. Que Deus o receba. Nossas forças de segurança não vão descansar até prender os envolvidos”, afirmou o governador.
O velório do major André acontece na Academia de Polícia Militar, no Calhau. Já o sepultamento será às 15h desta quinta-feira (1º), no Cemitério Pax União, em Paço do Lumiar.
PM morto a tiros
Major da PM morre após ser baleado em posto de gasolina em São Luís
André Felipe foi abordado por criminosos quando estava em um posto de gasolina próximo à antiga rotatória do São Francisco, em São Luís. Imagens de câmeras de segurança registraram parte da ação criminosa (veja o vídeo acima).
No vídeo, o carro que André Felipe estava estacionado no acostamento do posto quando dois homens chegaram em uma motocicleta atirando contra o veículo.
A vítima chega a sair do carro, dispara contra os bandidos e, em seguida, cai no chão. Toda a ação dura pouco mais de dois minutos. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), a vítima estaria sendo perseguida pelos criminosos, mas o caso ainda é investigado pois também há suspeita de latrocínio (roubo seguindo de morte).
Carro que major dirigia foi atingido por vários disparos
Reprodução/Redes Sociais
O major André Felipe teria percebido a perseguição, chegou a descer armado do veículo, atirou contra os bandidos mas foi atingido por um dos disparos na altura do coração. Em seguida, os criminosos fugiram do local.
O veículo que o major dirigia foi atingido por disparos na parte da frente e traseira. Após ser baleado, a vítima caiu ao lado do carro, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Dois suspeitos do crime já teriam sido identificados, mas nenhum foi preso até o momento. Nesta quinta (1º), a polícia realiza uma operação para realizar a prisão.

Publicar comentário